segunda-feira, 27 de julho de 2020

Migalhas de Mim (47)


Biografia numeral  (Para me fazer presente )

Meu número é 7, assim, sem corte
nem ciência, no pensar e feito do pai,
que me concebeu em 3 nomes de 7,
21 letras, bem espalhadas,
ao acaso do distendido alfabeto,
da devoção e avoengas deferências.

Sem b (de bastante ou brusquidão),
sem d (de dano ou duração),
sem f (de feiura ou fadiga),
sem g (de galope ou gastura)
sem h (de horário ou hesitação),
sem l (de lepidez ou lentidão),
sem p (de pressa, ou pecado),
sem r (de rasgo ou ruído),
sem v (de vez ou vencido)
sem z (de zás, zero ou zambembice).
sem exageros, rudes ou ríspidos.

Assim, pois, de nascença,
trago 27 de 7 de 47,
nomes de 7 em 7 mais 7 letras variadas,
para o caso de mais viver além de 77,
já, hoje, aos 70, com sorte garantida
na numerologia.

De igual modo, se aos 77
se ajuntem mais 7, e 7 com mais 7,
sabe-se lá, ainda de mente lúcida,
história mesmo transitória,
que me afaste a morte da memória,
haveria muito o que repor e julgar
do visto, ouvido ou vivido de enfeites,
do zero ao razoado zênite,
do zelo, no pintar dos 7,
das vivas cores,
dos tons fosforescentes,
dos desejos ardentes,
cabalísticos e bíblicos amores,
setenta vezes sete, viveria
de eternos deleites, 
muitos favores, sem dores.

Nenhum comentário: