segunda-feira, 29 de março de 2021

Migalhas de Mim (86)

 

Ideo-gramático

 

De bem longe, distante mesmo, a esmo,

minha figura mais parece ponto perdido

no mundo dos espaços das alturas, rotundos;

ou dois pontos lembrando meus olhos,

como que acesos no escuro profundo;

ou meus ouvidos, aspas de atenção aflitas;

ou minhas narinas, tremas de tremuras tais;

ou meu coração, travessão de queimaduras;

ou minha alma, vírgula na textura infinita;

minha presença, complexa, acento circunflexo;

minha coragem, ponto de exclamação suspenso;

minha mente, ponto de interrogação imenso;

minhas pernas, colchetes de enredadas incertas;

meus braços, parênteses abrindo e fechando espaços,

minhas mãos, pontos-e-vírgulas ou reticências;

ou meus atos, meu tudo, meus acentos agudos;

minha vontade, acento grave de pensares estáticos,

a se acentuarem, de corpo inteiro, dia/gramáticos.

Nenhum comentário: