sábado, 3 de abril de 2021

Migalhas de Mim (87)

 

Oração de descrente numa 6ª feira da paixão de 2/4/21.


Ó jesus, se for mesmo verdade

que vieste a esta Terra

e morreste na cruz, como se traduz,

pensando, também, em mim,

num desses dias tristes, de pouca luz,

como agora em nuvens se fazem,

releva minha pouca fé

de ser tão racional

como me fizeste, inconteste,

na fórmula atestada de origem

do barro amassado sem igual...

 

Pudesse ao menos, por ora, saber

como tudo pode ter acontecido

aos habitantes de outros mundos distantes,

nesses espaços infinitos de gigantes,

onde também deves ter ido,

e que nenhuma bobagem fizeram,

por frequentarem lugares bíblicos proibidos,

ou ignorarem tua mensagem

cheia de verdades de amor e paz,

que certamente lhes deixaste de graça

para o bem da comunidade!

 

Se o lugar, aqui, era tão limitado e reduzido,

meios de locomoção tão escassos e falidos,

que tuas palavras ainda não podiam alcançar

os todos que morrem, morreram

ou haverão de morrer de precisões e carências,

sem conhecerem tua vontade de união,

pelo pouco de entendimento de ciências

de quantos mistérios é feito o infinito

desses espaços e desses tempos irrestritos,

que ainda fogem de minha incipiente razão,

mais uma vez, peço tua inegável compreensão.

Nenhum comentário: