segunda-feira, 13 de abril de 2020

Migalhas de mim (22)

  Passageiro

Instantes passam,
passam momentos.
Passam segundos, minutos,
horas, dias, meses,
anos, idades.
Passa tempo,
vida sempiterna,  
e contratempos.

Passam, inúmeras, nuvens,
chuvas, vento.
Passam pássaros,
passarada.
Passam bois, passa boiada.
Passam bichos, bicharada.
Passa a humanidade,
desterrada.

Passam terras,
luas enluaradas,
circulante planetada.
Passam, transluzindo, o sol,
cometas, estrelas enfileiradas.
Passa firmamento,
imensidades,
dimensões inimaginadas.

Passo eu de passagens,
andaluzindo das alturas,
atarefado luzeiro,
passageiro.  
Passo por margens,
sem estradas,
na luzidia curvatura da luz,
passante, em disparada.

Para onde, ora voo,  
como pássaro me movo,
me co-movo,
em tantas e mais jornadas,
e me inovo,
andalúcido viajeiro,
sempre indo e vindo,
clarindo, de mente ligada.

Tudo passa,
e como passa!
Tudo move, movimento.
Nada estático,
de energia parada.
Tudo prático,
se cumprindo azado
o de há muito planejado

Nenhum comentário: