segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Nuvens Esparsas (36)

Estou longe de saber
o que outras pessoas sabem, 
pois me julgo no estágio de saber
que outras pessoas possam saber
bem mais do que ora sei,
o que está longe de acontecer
a certas pessoas que, pelo pouco saber,  
se julgam saber
bem mais do que ora sei.


Ato de constrição.

Perdão, irmãos,
por não ter ajudado
o quanto podia,
por não ter tido coragem
de dar o quanto queria
a quem precisava de minha parte.

Perdão por ser tão privilegiado,
e poder julgar o certo e o errado,
nas coisas do dia a dia,
e, ainda, ficar, assim, parado
a observar o quanto existe
de necessitados, a meu lado.

Perdão por ser avarento,
e sonegar o que sobra
de minha obra em construção,
e, ainda, me valer do texto,
como pretexto de sofrer
este triste contexto de existir,
e, ainda, refletir, por compaixão.

Nenhum comentário: